quarta-feira, 17 de julho de 2013

Minha inspiração


Olá Confidencianas! 

Antes de qualquer coisa, gostaria de dizer que devido a minha falta de tempo, problemas pessoais, estudos e como se não bastasse, uma leve enfermidade para ocupar o meu tempo, estou um tanto sumida do blog. Saibam que, se fosse da minha vontade, postaria muito mais textos para vocês. Mas nem sempre a maré está ao nosso favor, e para isso é preciso um pouco de inspiração também. É sobre isso que quero falar. 

Hoje eu atrasei um pouquinho o relógio só pra poder contar um segredinho pra vocês: A minha inspiração para o texto O beijo que não era francês

Pra ser sincera, a inspiração veio mesmo para o nome do texto, que acabou conversando incrivelmente bem com a música que escolhi. Acontece muito de eu criar o texto e ficar me perguntando qual nome colocar. Daí lembrei imediatamente de um livro que havia lido a um tempo atrás. Infelizmente, só pude ler o início, porque o livro era de outra pessoa. Mas aquele início foi um dos melhores inícios de livros que já li e ficou marcado na minha memória. Ainda pretendo lê-lo, e agora tenho a oportunidade de apresentar pra vocês:

 O livro é esse da imagem ao lado e se chama "Anna e o Beijo Francês". Todas as pessoas com as quais eu conversei e que leram, ficaram encantadas com o romance. E como eu ainda não li (mimimi :c), me senti na obrigação de procurar algumas frases legais do livro pra vocês! Prontas? Lá vai:

"Mas eu poderia estar confundindo amizade com alguma coisa maior, porque eu queria confundir com alguma coisa maior."

"Adoro me sentar ao lado dele na aula de física. Encostar nele durante as aulas de laboratório. Sua letra feia nas nossas folhas de trabalho. Adoro entregar sua mochila quando nossa aula acaba porque assim meus dedos ficam com seu cheiro pelos próximos dez minutos. (…) Adoro sua risada de menino, suas camisetas amassadas e seu gorro de crochê. Adoro seus grandes olhos castanhos e o modo como ele morde as unhas, e gosto tanto do seu cabelo que eu poderia morrer. Só tem uma coisa que eu não gosto nele. Ela."

“Ele disse que eu sou linda, mas eu não sei se é um flerte, ou um modo dele de ser amigo-de-todo-mundo, ou se isso veio de alguma coisa pessoal.”

“Qualquer cara que seja homem de verdade seria um louco de não gostar de você.”

"Eu adoro quando ele ergue uma sobrancelha quando digo alguma coisa que acha inteligente ou divertida. Adoro ouvia suas botas batendo no teto do meu quarto. Adoro que o acento no seu primeiro nome seja agudo, e que ele tenha um sotaque lindo. Eu amo tudo isso."

" - Eu amo Paris - digo
   - E tenho certeza de que Paris a ama também."

 "Eu a amo como certas coisas obscuras são amadas, secretamente, entre a sombra e a alma." 


Agora me diz: Quem, além de mim, não está louca para embarcar neste romance? 

Beijos de Luz :*


 

 




10 comentários:

  1. Eu querooooooooooo! :) amei a resenha ♥

    http://historiaimperfeita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Quero muito ler esse livro !
    Não acho ele de jeito nenhum nas livrarias da minha cidade :c
    A solução é comprar online né ? Rs
    Aquele texto tava lindo , o livro tb deve ser <3
    Beijos :**
    http://sonhando-porai.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso, compra online! Parece que o livro é mesmo incrível, então vale a pena!
      Bjooos :)

      Excluir
  3. Oi flor, como foi o seu domingo?
    Eu tenho uma ótima notícia: Está tendo promoção lá no MMSPARADISE.
    Corre e participa!
    Beijocas,
    Http://mmsparadise.com

    ResponderExcluir
  4. Eu to!! Já até reservei na biblioteca municipal. Tipo, eu não posso comprar livros sempre, e acabo optando por viver só de livros públicos haha. Todos os que falo em meu blog são emprestados.
    Mas voltando ao assunto, eu já li Lola e o Garoto da Casa Ao Lado que é muito muito legal, e nele tinha a Anna desse livro aí, em uma mera participação como amiga da Lola. Depois fiquei sabendo que a autora já tinha escrito esse livro aí. Me deu mó vontade de ler e cá estou eu me ligaram para qdo o livro estiver pronto para mim pegar! hehe
    beijos
    o-doce-mundo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh, agora que eu me dei conta de que eu tenho esse livro que você falou, "O garoto da casa ao lado".

      Excluir
  5. Caraaaaaaa, eu de novo aqui né HASUHAS Mas tipo assim, queria avisar que eu li, e AMEI. De verdade, a ponto de ser um dos livros mais bons que eu já li. 2º ou ate mesmo o 1º. Tudo que você lê ali quer que aconteça comvocê, porque o St. Clair é um fofo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, que bom, Laura!!! Eu acredito em tudo que você disse, deve ser realmente fantástico! Quero muito lê-lo, mas o tempo anda tão corrido que mesmo se eu comprasse, talvez não conseguisse ler. Mas ainda pretendo ler, e depois eu te conto o que achei.
      Obrigadaaa por compartilhar isso comigo :)
      Bjos :**

      Excluir