domingo, 2 de junho de 2013

Pra que amar se temos sorvete?



Não, esse não é um texto que fala sobre amor, sentimentos ou coisas melosas. Afinal, quem que , assim como eu, já está cansada de ler sobre amor, decepção por amor, tristeza causada por amor, tudo referente a amor, que nos deixam desanimadas, achando que todo homem é igual, levanta a mão. Eu tenho um modo de pensar. Esse mesmo que dá título a esse texto: 'Pra que amar se temos sorvete?'. Tantas sorveterias abertas nesse exato momento e você está ai? Se desgastando por um amor que não deu certo?

Sei que é natural de toda garota desde pequena, sonhar em encontrar alguém com quem possa dividir seus sentimentos mais verdadeiros, blá, blá, blá. Mas infelizmente esse tão esperado príncipe encantado ás vezes parece ter caído do cavalo, perdido a hora, ou muitas vezes não chega. O que causa grande decepção para a linda princesinha que passa dias na janela esperando pelo tal. Sim, isso é totalmente real, e nós como garotas somos especialistas nesses assuntos.

Existem sorvete de tantos sabores! Então vá escolher um, e dê um tempo nessa de escolher um garoto. A pior coisa que pode acontecer são uns quilinhos a mais, mas isso tem solução com o tempo (risos). Que tal ligar pra sua amiga agora e marcar de ir numa sorveteria? (a não ser que esteja chovendo, claro!) aproveita e assiste um filminho depois! Que tal deixar a mente fluir por outros cantinhos que não esteja relacionado a ele... Esse mesmo que você tá pensando. São sugestões que podem fazer com que sua mente dê uma respirada nesses assuntos de amor, e se preocupe mais com coisas que realmente vão te fazer feliz. Disso pode ter certeza!

Não, eu não estou dizendo que vocês devem se entupir de sorvete e de gordices, ficar obesa e nunca mais se apaixonar por ninguém. Por favor, não façam isso! Encontrar o amor da vida com certeza deve ser pensado, afinal a felicidade precisa ser compartilhada, seja com quem for. Mas enquanto esse garoto que vai te dar a felicidade verdadeira, se casar com você, e ficar com você até que fique velhinha não chega... aproveite o presente. Lamentar um passado triste por alguém que daqui a alguns dias nem vai lembrar seu nome, com toda certeza não vale a pena. E quando o seu "príncipe esperado" finalmente chegar, você vai estar com a cabeça fresca, e as únicas lembranças que você terá da adolescência será os momentos felizes que você passou com suas amigas, tomando sorvete, fazendo besteiras, enfim... vivendo!

E se esse "príncipe esperado" não chegar Alice? Não se preocupe. Ele até pode ter chegado, e só você não percebeu. Cada um tem o príncipe que merece. Talvez esteja esperando demais. Um homem lindo, charmoso, que saiba tocar violão, simpático, que te trate bem, que só falte saber voar! Esse é o desejo de toda garota. Mas o seu príncipe da vida real pode ser totalmente diferente. E isso é o que menos importa se ele te faz sorrir. Se é ele que te faz se sentir bem.

A vida insiste em nos surpreender! Então não fique aí montando o seu príncipe perfeito, pois qualquer água ou ventinho pode vir pra derrubar esse tão detalhadamente planejado castelo de areia. Corre agora em uma sorveteria e vá ser feliz (só não exagera, hein?). E quanto a ele? Seu príncipe vai chegar, pode ser que venha até em forma de sapo. Mas vai chegar! Surpreendentemente no momento e lugar que você menos esperar.



 

6 comentários:

  1. Eu só não tomo um sorvete agora porque estou super gripada hahahahaha ! Verdade , esse texto tá mais do que perfeito <3
    www.sonhando-porai.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaaha, obrigada Sarinha, sua opinião é muito importante! Pode ter certeza :D

      Excluir
  2. Nossa adorei o texto! Não é porque eu já passei da fase da adolescência não, mas sempre achei que as meninas da escola eram desesperadas demais por namorado, e sempre me achei estranha por não ser igual a elas, mas hoje, vejo que a estranha com certeza não era eu! Temos que ser felizes sozinhas, e tudo vai acontecer na hora certa, e se não acontecer.. ah! A gente toma um sorvete! uahauah
    Bjss

    http://meninatecontei.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza Mari, Pra que se desesperar... tanta sorveteria aberta, ora! É como disse, virá no momento e lugar que a gente menos esperar. Enquanto isso, é só tomar um sorvetinho :)

      Excluir
  3. Texto fofo! Adorei, estava precisando ler algo assim haha
    Beijos!

    http://www.taycarvalho.doceinsensatez.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha se identificado Tayani! Obrigada pela visita e continue acompanhando o Confidence :)

      Excluir